Title Image

Nossa História

1985

Início

Nossa história teve início em 1985 como um pequeno Alambique Artesanal na fazenda “Casa Nova”, do nosso fundador Sr. Gláucio Augusto de Souza, localizada na zona rural de Lavras, sul de Minas Gerais. O Alambique passou por melhorias em suas estruturas para que a produção pudesse aumentar.

1995

``Cachaça do Gláucio``

A produção começou de maneira singela e bem simples. Contudo, por sua qualidade, a bebida logo ficou conhecida na cidade de Lavras, como a famosa “Cachaça do Gláucio”. Assim, foi necessário expandir o alambique, para que a produção pudesse acompanhar a demanda do mercado.

2011

``Tonel de Minas``

Em 2010, nossa pequena cachaçaria se tornou uma empresa com a necessidade de uma maior profissionalização. No ano de 2011, André Luís Chalfoun de Souza, filho do Sr. Gláucio Augusto, iniciou o processo de registro da marca “Tonel de Minas”, nome que acompanhou nossa cachaça desde o início da nossa produção.

2012

Nova Direção

No final de 2012, seguindo a paixão do pai Sr. Gláucio pela marca, André Luís assumiu a direção do nosso alambique. A Tonel de Minas tomou novos rumos, sem esquecer a tradição passada de geração para geração. A matéria prima de produção foi alterada para uma cana de açúcar de maior qualidade e rentabilidade que começou a ser plantada nos canaviais da nossa fazenda.

2014

Avanços

Em 2014, as estruturas da nossa produção sofreram significativas ampliações e a produção da Tonel de Minas passou a ser realizada por dois alambiques de cobre, contando agora com um ambiente mais estruturado e moderno para a produção, um maior espaço para depósito e armazenamento do produto final em barris além, é claro, de especialização da mão de obra.

2018

Novos Produtos

Já em 2018, sempre comprometida com a tradição de produzir cachaças de qualidade, a Tonel de Minas começou o estudo para uma nova linha de bebidas, de paladar suave e adocicado com sabores marcantes do nosso Brasil, nascia, então as cachaças conhecidas como “saborizadas” de: banana, café, açaí, cravo e canela e a cachaça Blue Uaice.

2019

Modernização da Marca

Com a participação da terceira geração da família, os filhos de André Luís e netos do Sr. Glaúcio, Lucas e Laís, a Tonel de Minas deu início a um processo de modernização de toda a identidade visual da marca em 2019, sem perder nossas raízes que tanto nos orgulham.

2020

Nova Linha

No ano de 2020, para atender aos mais diversos paladares foram incorporadas ao rol de produtos da Tonel de Minas as cachaças nas versões: Relíquia, Ouro e Prata. E nossa história não para por aqui, o sonho de levar a tradição nacional e a qualidade de nossos produtos aos consumidores está apenas começando, com muito orgulho, dedicação e responsabilidade da nossa família para a sua!

pt_BRPortuguese